Você sabia que a CIA teve influência direta na implementação
de ditaduras por toda a América Latina?
Qual era a importância da América Latina para os EUA durante o período da Guerra Fria? Quem foram os principais personagens, quais foram os principais eventos?
Que tal um zoom na América Latina, uma ‘side-quest’ do aclamado Twilight Struggle?

Reescreva a história latino-americana na Guerra Fria

Imperialismo

A Segunda Guerra Mundial chegou ao fim. Tem início a Guerra Fria e os Estados Unidos voltam seu olhar para a América Latina:
É essencial avançar sua influência sobre o continente para evitar o avanço do comunismo da União Soviética!

Preocupados com o avanço econômico e cultural Norte Americano os países Latino Americanos se reúnem sob a estátua de Simón Bolívar e decidem trabalhar juntos para manter suas tradições, ideologia e principalmente sua soberania!

Soberania

VS

Quando o assunto é história qual melhor parceria poderia ter sido feita do que nos juntarmos à Vitor Soares, do canal História em Meia-hora?
O conhecimento e análise sobre os fatos históricos necessário para deixar o projeto com fatos históricos precisos. Tudo contado de maneira simples e objetiva através da escrita crítica e divertida de Giovanni Arceno.
Seria o início de um novo projeto? 'Jogo em Meia-hora (por jogador)' =P

História em Meia-hora

Controle a economia, manipule politicamente os bastidores e quando necessário, ative grupos militares e guerrilhas.

Ao final de cada rodada, quem possuir maior influência em cada Bloco vai reivindicar os pontos de vitória.

Cada carta requer um cenário ideal para entrar em jogo e tem um resultado condizente com o que aconteceu historicamente.

Controle a guerra cultural para ter mais opções de jogo e lutar com mais armas seja pelo imperialismo Norte Americano ou pela soberania Latino Americana!

DISPUTA POR INFLUÊNCIA

ESTRATÉGIA POR DENTRO
DA HISTÓRIA

Como conseguir uma cópia?

Nosso FINANCIAMENTO COLETIVO está no ar no Apoia.se!
Cadastre-se para receber as novidades da Tijolo!

*fotos do protótipo, Setembro/2025

CONTROLE DE ÁREA

ECONOMIA E INVESTIMENTO

GESTÃO DE CARTAS

MISSÕES ESTRATÉGICAS

O Mapa da América Latina foi dividido em 5 blocos. Os jogadores utilizam suas cartas para colocar, retirar ou transformar os marcadores de Influência no tabuleiro.
A ideia é ter mais pontos de Influência no Bloco que seu adversário e conquistar o Domínio do Bloco (ainda que temporário)! Marcadores simples como Político, Indústria, Cultura e Educação rendem 1 ponto de influência, enquanto marcadores Militares rendem 2 pontos de Influência. A CIA é uma peça única, que se move no tabuleiro e também soma 2 pontos de Influência para os EUA no Bloco que estiver ao final do turno!

As cartas podem ser jogadas de 2 maneiras: Ação Forte ou Ação Normal.
Idealmente, os jogadores buscam jogá-la pela Ação Forte, mas para isso é preciso cumprir os requisitos indicados: Podem ser restritas à um bloco específico, exigir a presença de algum outro marcador, um pagamento, e até a presença da CIA! Esses requisitos e o efeito da carta é que vão contar a história, num desencadeamento de efeitos.
Já a Ação Normal é realizada através de um pagamento em dinheiro pro banco - nem sempre a ação mais vantajosa, mas muitas vezes uma preparação para uma Ação Forte em um local estratégico!

Os dois lados possuem um aporte financeiro constante, mas ele pode ser melhorado para que você consiga baixar mais cartas! Construa mais Indústrias alinhadas ao seu lado para conseguir mais recursos. Além disso, os jogadores devem manter atenção constantemente ao preço do dólar! Quanto mais alto o preço do dólar, mais complicado para a América Latina realizar suas ações básicas, suprindo as necessidades do povo - não deixe sair de controle!

Cartas especiais como Líderes, Revoluções ou Ditaduras possuem uma quantidade maior de requisitos para entrarem em jogo - funcionam como pequenas missões enquanto você tenta equilibrar suas ações nos Blocos, tentando manter o Domínio e ao mesmo tempo buscando ativar essas cartas que vão te dar mais pontos de vitória e mais opções de controle estratégico.